RESULTADOS DOS TRABALHOS

Relação dos Trabalhos Aprovados
GT 1: Alfabetização, EJA e Educação Continuada de Pessoas Jovens e Adultas
Nº de ordem
Título
Autores
01
Formação inicial e atuação na EJA: reflexões a partir de experiências docentes
Alana Raquel Gama de Oliveira
02
Educação de Jovens e Adultos: um desafio para a formação inicial no ensino superior
Alana Raquel Gama de Oliveira, Suênia de Lima Duarte e Elane Silva Barbosa
03
A concepção de educação EJA: (re)visitando a ótica freiriana
Jaiza Lopes Dutra Serafim e Michelly Cristiny Soares
04
Pedagogia Freiriana no semiárido: um olhar sobre o uso das tecnologias no processo de alfabetização de jovens e adultos “40 horas de Angicos/RN”
Lindneide Dannyelle Maria L. A. de Melo Medeiros e Éder Jofre Marinho Araújo

GT 2: Política, planejamento, gestão e financiamento da educação
Nº de ordem
Título
Autores
01
Políticas de orientação pedagógica aos professores de salas multisseriadas do Município de Assú/RN: um estudo introdutório
Anuelle Deyse Ferreira e Márcio Jocerlan de Souza
02
O papel da supervisão pedagógica no processo de alfabetização na Escola Estadual Tenente Coronel José Correia
Crisnária Avelino Martins, Tatiane Alves de Araújo e Francisco Canindé da Silva
03
Políticas públicas: gestão do Programa Mais Educação na Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão-Assú/RN
Verônica Dantas de Araújo Albano
04
A alfabetização na perspectiva do gestor escolar: uma análise reflexiva na Escola Estadual Tem. Cel. José Correia
Cristiane Bezerra de Freitas, Paula Magna da Silva e Vanderlândia Dantas Ricardo
05
Gestão da educação pública – breves considerações acerca das diretrizes, programas e projetos
Synara Maria dos Santos e Márcio Jocerlan de Souza
06
Competências e habilidades necessárias ao gestor escolar, na perspectiva da gestão democrática participativa
Weslayny Crys Fernandes Costa

GT 3: Educação em uma perspectiva inclusiva
Nº de ordem
Título
Autores
01
Concepções sobre a educação inclusiva e dificuldades relacionadas à sua efetivação
Maria Paloma de Melo Freitas e Francileide Batista de Almeida Vieira
02
A inclusão de crianças com deficiência na educação infantil  
Carlineide Justina da Silva Almeida
03
Estratégias pedagógicas e atendimento educacional especializado em contextos educacionais inclusivos
Edione Moura Carlos e Francileide Batista de Almeida Vieira
04
A audiodescrição no ensino superior
Sheila Maria Candida dos Santos

GT 4: Formação e práticas docentes nos espaços escolares e não escolares
Nº de ordem
Título
Autores
01
A atuação do pedagogo em espaços não escolares: formação e prática pedagógica
Alcivânia de Oliveira Menezes, Ana Cláudia Albuquerque do Nascimento e Helena Perpetua de Aguiar Ferreira
02
Matemática: os jogos como ferramenta para o desenvolvimento moral e cognitivo de crianças nas series inicias
Camila Darly Avelino da Silva, Patricia Andiara Araujo Faustino e Helena Perpetua de Aguiar Ferreira
03
Pedagogia hospitalar: profissionalização do pedagogo em espaço não escolar
Priscila Alves de Freitas, Iandra Fernandes Pereira Caldas e Francicleide Cesário de Oliveira Fontes
04
Identidade profissional do pedagogo na Escola Municipal Coronel Luiz de Barros da cidade de São Rafael/RN
Iara Ricardo da Silva, Lívia C. Costa Martins e Iara Santana Barbosa
05
A identidade profissional do pedagogo nos diferentes espaços educativos
Deyse Simonelle Peixoto Fideles, Katiane Mirelle Barbosa Fonseca e Maria do Socorro Lopes de Lima
06
Família e escola: uma relação alfabetizadora necessária
Lidiane Kelly, Katiane Mirelle Barbosa e Simone Fernandes Alves
07
O laço afetivo: seu processo de construção em sala de aula
Maria de Lourdes Holanda Freire e Sara Raphaela Machado de Amorim
08
O pedagogo em espaços não-escolares: algumas reflexões propositivas
Luan Presley Mendonça Santiago e Francisco Canindé da Silva
09
O habitus no fazer pedagógico do professor
Gilneide Maria de Oliveira Lobo, Suênia de Lima Duarte e Milene Rejane Pereira
10
O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil e as práticas do cuidar e do educar na escola
Daiane Rouse de Araujo Cunha, Simone Fernandes Alves e Naligia Maria Bezerra Lopes
11
O ensino de história através das tic’s: um relato de experiência com a Olimpíada Nacional em História do Brasil
Elicardna Araújo de Oliveira Rodrigues e Naligia Maria Bezerra Lopes
12
Relato da primeira vivencia da prática de educação infantil no estágio supervisionado
Weslayny Crys Fernandes Costa e Sara Raphaela Machado de Amorim
13
Coordenação pedagógica e a proposta de ensino médio inovador
Maria das Dôres da Silveira e Silva e Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra

GT 5: Instituições escolares: história e práticas educativas de professores
Nº de ordem
Título
Autores
01
Formação de professoras no curso normal de 1º ciclo, em Assú/RN (1951-1971): reflexões a partir de experiências docentes
Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra