Relação
dos Trabalhos Aprovados
GT
1: Alfabetização,
EJA e Educação Continuada de Pessoas Jovens e Adultas
Nº de ordem
|
Título
|
Autores
|
01
|
Formação
inicial e atuação na EJA: reflexões a partir de experiências docentes
|
Alana
Raquel Gama de Oliveira
|
02
|
Educação de Jovens e Adultos: um desafio para a
formação inicial no ensino superior
|
Alana
Raquel Gama de Oliveira, Suênia de Lima Duarte e Elane Silva Barbosa
|
03
|
A concepção de educação EJA: (re)visitando a ótica
freiriana
|
Jaiza
Lopes Dutra Serafim e Michelly Cristiny Soares
|
04
|
Pedagogia
Freiriana no semiárido: um olhar sobre o uso das tecnologias no processo de
alfabetização de jovens e adultos “40 horas de Angicos/RN”
|
Lindneide
Dannyelle Maria L. A. de Melo Medeiros e Éder Jofre Marinho Araújo
|
GT 2:
Política,
planejamento, gestão e financiamento da educação
Nº de ordem
|
Título
|
Autores
|
01
|
Políticas de orientação pedagógica aos professores
de salas multisseriadas do Município de Assú/RN: um estudo introdutório
|
Anuelle
Deyse Ferreira e Márcio Jocerlan de Souza
|
02
|
O papel da supervisão pedagógica no processo de
alfabetização na Escola Estadual Tenente Coronel José Correia
|
Crisnária
Avelino Martins, Tatiane Alves de Araújo e Francisco Canindé da Silva
|
03
|
Políticas públicas: gestão do Programa Mais Educação
na Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão-Assú/RN
|
Verônica
Dantas de Araújo Albano
|
04
|
A alfabetização na perspectiva do gestor escolar:
uma análise reflexiva na Escola Estadual Tem. Cel. José Correia
|
Cristiane
Bezerra de Freitas, Paula Magna da Silva e Vanderlândia Dantas Ricardo
|
05
|
Gestão da educação pública – breves considerações
acerca das diretrizes, programas e projetos
|
Synara
Maria dos Santos e Márcio Jocerlan de Souza
|
06
|
Competências e habilidades necessárias ao gestor
escolar, na perspectiva da gestão democrática participativa
|
Weslayny
Crys Fernandes Costa
|
GT
3: Educação em uma perspectiva inclusiva
Nº de ordem
|
Título
|
Autores
|
01
|
Concepções
sobre a educação inclusiva e dificuldades relacionadas à sua efetivação
|
Maria
Paloma de Melo Freitas e Francileide Batista de Almeida Vieira
|
02
|
A
inclusão de crianças com deficiência na educação infantil
|
Carlineide
Justina da Silva Almeida
|
03
|
Estratégias
pedagógicas e atendimento educacional especializado em contextos educacionais
inclusivos
|
Edione
Moura Carlos e Francileide Batista de Almeida Vieira
|
04
|
A
audiodescrição no ensino superior
|
Sheila
Maria Candida dos Santos
|
GT 4: Formação
e práticas docentes nos espaços escolares e não escolares
Nº de ordem
|
Título
|
Autores
|
01
|
A atuação do pedagogo em espaços não escolares:
formação e prática pedagógica
|
Alcivânia
de Oliveira Menezes, Ana Cláudia Albuquerque do Nascimento e Helena Perpetua
de Aguiar Ferreira
|
02
|
Matemática:
os jogos como ferramenta para o desenvolvimento moral e cognitivo de crianças
nas series inicias
|
Camila
Darly Avelino da Silva, Patricia Andiara Araujo Faustino e Helena Perpetua de
Aguiar Ferreira
|
03
|
Pedagogia
hospitalar: profissionalização do pedagogo em espaço não escolar
|
Priscila
Alves de Freitas, Iandra Fernandes Pereira Caldas e Francicleide Cesário de
Oliveira Fontes
|
04
|
Identidade
profissional do pedagogo na Escola Municipal Coronel Luiz de Barros da cidade
de São Rafael/RN
|
Iara
Ricardo da Silva, Lívia C. Costa Martins e Iara Santana Barbosa
|
05
|
A
identidade profissional do pedagogo nos diferentes espaços educativos
|
Deyse
Simonelle Peixoto Fideles, Katiane Mirelle Barbosa Fonseca e Maria do Socorro
Lopes de Lima
|
06
|
Família
e escola: uma relação alfabetizadora necessária
|
Lidiane
Kelly, Katiane Mirelle Barbosa e Simone Fernandes Alves
|
07
|
O
laço afetivo: seu processo de construção em sala de aula
|
Maria
de Lourdes Holanda Freire e Sara Raphaela Machado de Amorim
|
08
|
O
pedagogo em espaços não-escolares: algumas reflexões propositivas
|
Luan
Presley Mendonça Santiago e Francisco Canindé da Silva
|
09
|
O
habitus no fazer pedagógico do professor
|
Gilneide
Maria de Oliveira Lobo, Suênia de Lima Duarte e Milene Rejane Pereira
|
10
|
O
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil e as práticas do
cuidar e do educar na escola
|
Daiane
Rouse de Araujo Cunha, Simone Fernandes Alves e Naligia Maria Bezerra Lopes
|
11
|
O
ensino de história através das tic’s: um relato de experiência com a
Olimpíada Nacional em História do Brasil
|
Elicardna
Araújo de Oliveira Rodrigues e Naligia Maria Bezerra Lopes
|
12
|
Relato
da primeira vivencia da prática de educação infantil no estágio
supervisionado
|
Weslayny
Crys Fernandes Costa e Sara Raphaela Machado de Amorim
|
13
|
Coordenação pedagógica e a proposta de ensino
médio inovador
|
Maria
das Dôres da Silveira e Silva e Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel
Dutra
|
GT 5: Instituições escolares: história e práticas
educativas de professores
Nº de ordem
|
Título
|
Autores
|
01
|
Formação de professoras no curso normal de 1º
ciclo, em Assú/RN (1951-1971):
reflexões a partir de experiências docentes
|
Maria
da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra
|